Data do evento-teste será definida até o dia 10 de agosto, afirma Bruno Reis

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, deve definir a data do evento-teste até o dia 10 de agosto. De acordo com o gestor municipal, o que impede a batida do martelo para a realização da festa é a variante Delta, do novo coronavírus. Os preparativos do evento que vai ocorrer no Centro de Convenções, com cerca de 500 pessoas, já estão prontos.

“Só estou esperando até 10 de agosto para ver como os números vão se comportar e, a partir daí, vamos anunciar a data. Este evento já está pronto. O que está faltando é decidir é o dia e o que vai permitir isso é a situação dos números. Ele iria ocorrer no final de julho, ontem, mas, não ocorreu por conta da variante delta. Todos os cientistas disseram para aguardar as consequências”, explica Bruno Reis, durante assinatura da ordem de serviço que autorizou obras no Museu da Misericórdia, nesta sexta-feira (30).

Na ocasião, o prefeito reforçou que todos os participantes estarão vacinados com, pelo menos, a primeira dose. A execução do evento objetiva validar os protocolos para a realização de shows e eventos na capital baiana. “Todo mundo será testado, vacinado e vai ser monitorado depois. Se os números permitirem, e se não tivermos impactos da variante delta, a prefeitura vai dar esse passo, com protocolos que tragam segurança”.

Mesmo almejando a realização do evento-teste, Bruno Reis alerta para o risco de novas contaminações pelo coronavírus. “Ainda é momento de se cuidar, de manter o distanciamento, de usar máscara e evitar aglomerações. Mas temos que levar em consideração que já estamos com praticamente 70% da população vacinada com a primeira dose e 32% com a segunda. Então não dá para ter a mesma postura e manter as mesmas decisões do passado”, afirma.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *