A goleira da Seleção Brasileira feminina de futebol, Bárbara Barbosa, esteve envolvida em uma discussão com a atleta paralímpica de canoagem Andréa Pontes no Instagram na madrugada desta quarta-feira (28/7). A jogadora não gostou de um comentário feito por Andréa criticando suas atuações no esporte e forma física.
Tudo começou quando Andréa fez críticas irônicas ao desempenho da goleira na seleção feminina e sugeriu que a arqueira da seleção de handebol, Bárbara Arenhart, substituísse a titular da seleção brasileira feminina nos jogos.
“Galera, uma sugestão. Põe a Babi Arenhart – goleira do handebol – no lugar da Bárbara [do futebol] e tá tudo resolvido, Brasil campeão”, escreveu ela.
Ao ser mencionada no comentário, Bárbara rapidamente respondeu, irritada: “Por que você não vem no meu lugar? Já, já começa a sua competição, será que você tem competência para chegar a menos a conhecer? Tem a competência de ir a quatro Paralimpíadas? Porque cada um com suas limitações, né. Vai treinando aí que, assim como eu treino pra car***, você vai precisar para tentar estar a menos em uma Paralimpíada”.
“Ah, e quem é você mesmo? Ninguém na vida! Só mais uma querendo chamar a atenção. Aproveita que te respondi, idiota”, prosseguiu Bárbara no comentário.
Andréa postou logo depois: “Se você não sabe já fui a 6ª melhor do mundo na minha categoria! Não lembro de você ter sido a 6ª melhor goleira do Brasil. Não estou na Olimpíada porque o programa olímpico cortou a categoria VL1 (que é a minha), então não fala bobagem sem saber! Mas, enfim…Quer fazer um tiro de 200m velocidade comigo? Aguenta? ‘Cheinha’ como você tá o arrasto do caíque vai ser grande! E antes que eu esqueça vai treinar pra não tomar outro frango e afundar o Brasil de novo!”.
Pouco tempo depois, por meio dos stories, Andréa expôs detalhes da discussão que continuou nas mensagens privadas da rede social. “Acha que só porque é deficiente pode falar o que quer?”, perguntou a goleira, que também fez ofensas de cunho sexual. Além disso, ela pediu novamente para Andréa “procurar algum esporte para competir”.
Bárbara e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciaram oficialmente após a repercussão do desentendimento entre as atletas na internet. A seleção feminina enfrenta o Canadá na próxima sexta-feira pelas quartas de final do torneio feminino de futebol da Olimpíada.
CONFIRA OS PRINTS