VÔLEI FEMININO / QUADRA.
De virada e com muitas dificuldades, o selecionado do Brasil, venceu a República Dominicana por 3 a 2, com decisão apertada no Tae Break. O técnico José Roberto Guimarães, precisou rodar demais o sexteto nacional, para bater o time dominicano, que é treinado por , a mais de 5 anos.
Em seu segundo triunfo, e seguindo invicto na competição, as parciais do jogo foram 22/25, 25/17, 25/13, 15/25 e 15/12, que foi um presente para a ponteira Carol Gatazz, que completa 40 anos hoje. No sábado as brasileiras, segunda colocada na chave Japão, jogará contra a Sérvia, que no saldo de sets, é a líder.
FUTEBOL / FEMININO.
Com muitas mudanças, feitas pela técnica Pia do Brasil, as meninas não foram além de 1 a 0 contra a Zâmbia, em jogo por demais truncado, e com duas contusões de cabeça, sendo necessário a entrada dos departamentos médicos das duas seleções, e substituições por precauções. Foi um jogo feio, com as brasileiras mostrando desentrosamento, pelas modificações, e mesmo assim, perdendo várias oportunidades de gol. Andressa em cobrança de falta, fez o único gol do jogo. Com o triunfo, o Brasil passou para as quartas de final, e vai enfrentar o Canada.
TENIS DE MESA
Hugo Calderano conseguir uma classificação inédita paraO Tênis de mesa do Brasil, indo as quartas de final ao bater o sul-coreano Jang Woojin, número 12 do ranking, por 4 sets a 3, parciais de 11/7, 9/11, 6/11, 11/9, 4/11, 11/5 e 11/6. Brasileiro agora é dono da melhor campanha do país na modalidade em Olimpíadas; adversário por uma vaga nas semifinais será o alemão Dimitrij Ovtcharov.
BOX
O peso pesado brasileiro Abnei Teixeira, passou para as quartas de final, ao bater por pontos o britânico Cheavon Clark, para enfrentar o jordaniano Hussein Iashaish.