Se ligue: Salão de beleza precisa emitir nota fiscal dos serviços?

REGIÃO METROPOLITANA

Como todo empresário que se preocupa em se manter sempre dentro da legalidade, muitos donos de salão de beleza podem se questionar se é preciso emitir uma nota fiscal para seus clientes dos seus serviços realizados, como manicure e pintura de cabelos. Como qualquer outra empresa de serviços, é sim obrigatório que um salão de beleza emita notas fiscais aos seus clientes.

Porém, cabe afirmar que as notas fiscais dos salões de cabelereiros possuem algumas peculiaridades, que foram há pouco tempo definidas pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, visando a sua simplificação e perfeita emissão por todos os salões de beleza, até mesmo dos que possuem pouca estrutura administrativa.

Como uma nota fiscal padrão, deve-se sempre constar o CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do salão de beleza, todos os produtos que foram usados durante o atendimento, e também todos os valores que foram acertados durante a prestação de serviços. Se tratando dos novos meios de tributação definidos pelo salão de beleza parceiro, a emissão correta de uma nota fiscal por parte dos salões de beleza é ainda uma forma de reduzir os impostos pagos, pois alguns são recolhidos pelo salão de beleza e também pelo profissional parceiro.

​#cabeleireiros #salaodebeleza #cabelos #hair #cabelo #hairstyle #cabeleireiro #beleza #mechas #penteados #cabeleireira #cabelosaudavel #salao #progressiva #hairstylist #cabeloslongos #makeup #haircut #penteado #hidrata #cosmeticos #maquiagem #beauty #loiras #cabeleireirosdobrasil #barbershop #manicure #mulher #salao

 

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *