Para quem ainda está começando a vender pela internet, é preciso conhecer alguns pontos que se diferem das lojas físicas tradicionais.
A tributação é um dos pontos mais importantes, para garantir não somente um gasto desnecessário, mas também evitar multas.
Porém, é importante saber a tributação não é alterada pelo tipo de venda realizada.
A carga tributária para estabelecimentos que vendem em um endereço físico, ou seja, em lojas tradicionais, que adotaram um regime MEI, é a mesma para uma MEI que atua somente vendendo pela internet.
Há uma diferença porém na cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), pois as vendas que ocorrem entre estados diferentes podem ter alíquotas diferentes.
Considerando sempre que, em lojas físicas, a venda da mercadoria é feita no mesmo estado comprador, a questão da distribuição do valor pago relativo ao ICMS não tem necessidade de ser dividida.
Mas em lojas virtuais essa circulação entre estados deve ser levada em consideração.
Se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto, entre em contato conosco!
#ecommerce #lojavirtual #lojaonline #empreendedorismo #varejo #vendasonline #marketingdigital #estilo #marketing #atacado #tendencia #brasil #business #instagram #publicidade #ecommercebrasil #ecommercebusiness #ecommercemarketing #ecommercedemoda #ecommerce #vendasonline #lojavirtualfeminina #lojavirtualmasculina #correios #correiosbrasil #dropshipping #mei #vendernoinstagram #vendermais #lovavirtual