O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o governo vai “se empenhar para imunizar 160 milhões de brasileiros contra a Covid-19 até o final deste ano”. A declaração foi dada nesta sexta-feira (11/6), durante a inauguração de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Enfermaria no Hospital Municipal Guarapiranga (SP).
“Vamos nos empenhar fortemente para acelerar a nossa campanha de vacinação, já distribuímos mais de 105 milhões de doses para estados e municípios e mais de 70 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas, já temos uma cobertura de duas doses de mais de 15% da população brasileira e, em junho, teremos ao menos 40 milhões de doses de vacinas. A perspectiva do mês de julho é satisfatória, haja visto a chegada de vacinas. Somente com a Pfizer, até setembro, teremos 100 milhões de doses e de setembro a dezembro serão mais 100 milhões de doses”, afirmou Queiroga.
Até o momento, 75,9 milhões de pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, no Brasil. Dessas, 23,5 milhões também já voltaram para tomar a segunda dose, e concluíram o processo de imunização. Isso representa 11,1% da população totalmente vacinada.