Salvador: Unidade do Caps no Rio Vermelho é alvo de assalto; guarda municipal teria sido esfaqueado

REGIÃO METROPOLITANA SEGURANÇA

A unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi alvo de assalto na tarde desta quarta-feira (2/6). A informação foi confirmada ao Aratu On pela 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho).

De acordo com a unidade, a ocorrência foi recebida por volta das 15h30. Os militares foram acionados para apurar a situação, mas guardas municipais já estavam no local.

Informações iniciais dão conta de que quatro homens armados entraram no espaço e saquearam pacientes, médicos e funcionários. Um guarda que estava de serviço teria sido esfaqueado na ação, mas essa informação não foi confirmada oficialmente. Os suspeitos teriam fugido em um veículo não identificado.

ATUALIZAÇÃO

Conforme nota enviada pela assessoria da Guarda Civil Municipal, na tarde desta quarta, um agente do órgão, que atua no Caps do Rio Vermelho, percebeu uma movimentação de três homens suspeitos na área do Centro de Saúde Mental. Quando ele se aproximou dos homens, um indivíduo, que estava com uma faca, tentou dominar o agente, que conseguiu se desvencilhar sendo atingido na mão direita.

Os suspeitos fugiram logo em seguida. Uma viatura da GCM foi prontamente enviada ao local, para prestar apoio ao agente, encaminhando o servidor a emergência hospitalar para receber atendimento. Ele precisará fazer uma pequena cirurgia, mas está fora de perigo.

Ainda de acordo com a GCM, os acusados estavam em posse de facas e um revólver calibre 38. A suspeita é que eles tentavam roubar pacientes que estavam sendo atendidos.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *