Vacinação neste sábado (29) ocorrerá apenas para 2ª doses com data de retorno agendada

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta sexta-feira (28) que a vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana ocorrerá apenas no sábado (29), das 8h às 13h, quando será feita apenas a aplicação da segunda dose para as pessoas com data de retorno agendada até dia 30 de maio. O motivo, segundo o prefeito, é por conta do esgotamento das vacinas contra na capital baiana. Vacinação será suspensa no domingo (30).

“Aguardamos uma nova distribuição do Governo Federal para dar continuidade à estratégia de vacinação completa em nossa cidade”, escreveu Bruno em seu perfil no Twiiter.

Durante a semana, a prefeitura realizou mutirões de vacinação para aplicação da primeira dose e para cadastro de portadores de doenças crônicas, além de ampliar os pontos de vacinação.

 

Confira os pontos de vacinação aplicarão exclusivamente 2ª dose neste sábado (29) em Salvador:

2ª dose Coronavac – 08h às 13h

Drivers: Unijorge Paralela; FBDC Brotas; Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu;

Pontos Fixos: Unijorge Paralela; FBDC Brotas; Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu; UBS Nelson Pihaui Dourado;

2ª dose Fiocruz/Oxford – 08h às 13h

Drivers: Arena Fonte Nova; 5º Centro de Saúde; Vila Militar; Parque de Exposições; Atakadão Atakarejo; Centro de Convenções

Pontos Fixos: UBS Ramiro de Azevedo; 5º Centro de Saúde; Colégio da Polícia Militar; Parque de Exposições; USF Fernando Filgueiras – Cabula VI; USF Cajazeiras X

Primeira dose
A aplicação da primeira dose para os grupos prioritários habilitados no município será suspensa a partir deste sábado (29), sendo retomada após o reabastecimento de doses na capital baiana. Desde o início da estratégia de imunização contra a Covid-19 em 19 de janeiro, mais de 757 mil soteropolitanos iniciaram o esquema vacinal com o recebimento da primeira dose.

Nos dois dias de intensificação para realizar um mutirão de aplicação da primeira dose, na quinta (27) e sexta (28) a capital zerou o novo lote dos imunizantes e mais de 36 mil pessoas começaram a se proteger contra a doença.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *