Depois de 17 dias de preparação, o Vitória volta a campo para disputar uma partida oficial. Porém, não é qualquer partida, mas sim, a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão não joga desde o dia 5 de maio quando enfrentou o Fluminense de Feira pelo Campeonato Baiano.
A missão não é fácil. O rubro-negro que quer retornar à elite do futebol brasileiro terá pela frente não apenas os seus adversários em campo, mas a falta de confiança da torcida. O time vem de duas temporadas abaixo das expectativas, lutando contra o rebaixamento, e neste ano ainda não empolgou.
Nesta sexta-feira (28), às 19h, o primeiro desafio é contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro. Para buscar os três pontos já na estreia da competição, o Vitória irá apresentar várias novidades para o seu torcedor. Isso porque o clube contratou nos últimos um pacote com seis reforços: Bruno Oliveira, Lucas Silva, Guilherme Santos, Samuel Granada, Pablo Siles e Gabriel Inocêncio. Além desses, o atacante Dinei deve ser anunciado nos próximos dias.
Por outro lado, alguns jogadores que não renderam como o esperado pela diretoria já não fazem mais parte do elenco, como Alisson Farias, Aníbal Vega, Ruan Nascimento e Ruan Levine.
Com isso, o Vitória deve ir a campo com: Ronaldo, Raul Prata, Marcelo Alves, João Victor (Mateus Moraes) e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles (Cedric) e Soares; Guilherme Santos, David e Samuel.