Já começou rolar a bola, nas séries do certame brasileiro de futebol, e a Bahia está inserida em todas elas, com 3 times na série D, 1 nas séries C, B e A, portanto, com muita representatividade, e precisando mostrar em campo, ações diferenciadas da temporada 20/21, onde não tiveram êxitos, a não ser permanecerem onde estão.
Será que para esta temporada, os clubes baianos estão mesmo preparados?
Tenho muitas dúvidas, quando me deparo com tantos altos e baixos, nas apresentações, principalmente dos times da capital, por estarem nas séries A e B, onde a observação da crônica esportiva, dispensa erroneamente na minha opinião, uma atenção privilegiada. O Vitoria com a sua reformulação, e contratações que só treinaram, não vimos atuar, deixa uma pulga atrás da orelha do seu torcedor, embora venha relendo jogadores da base.
O Bahia, apesar da conquista da Copa do Nordeste, voltou a ter atuações vagalume, uma hora bem aceso, em outras em plena escuridão, está pronto do time de Dado Cavalcanti, ou ainda precisa de mais reforços? O presidente Guilherme Bellintani, já revelara que não vai jogar dinheiro fora, e ou gastar absurdos, deste lado, o torcedor também, fica na dúvida.
Os times do interior, foram até que muito bem, no campeonato estadual, que muitos dizem, não ser parâmetro para avaliações, mas só não presta mesmo para quem perde. O Jacuipense que permaneceu na C, tem um time montado, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Juazeirense, foram os bambas da competição, e estes estarão se preparando para a maratona?
A verdade, é que todos vão achar pedreiras pela frente, a caminhada é bastante árdua, e cada ponto conquistado fora, é um degrau a mais, isso se o dever de casa, for feito, podendo assim sonhar com os objetivos.
Nada mais a se fazer, a não ser esperar a bola rolar para cada um, e que os defeitos, se existirem, que sejam corrigidos de imediato, sem que os dirigentes paguem para ver, como vem acontecendo ao longo dos anos. No mais, é torcer que tudo dê certo, o futebol da Bahia, precisa sair deste bloco da intermediaria, para linha de fundo do seu próprio gol.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA