Dois projetos de indicação a fim de que a Prefeitura de Salvador inclua os profissionais de comunicação entre os grupos prioritários na vacinação contra covid-19 foram aprovados na Câmara Municipal. Os projetos de Nº 126/21 e Nº 253/21, são de autorias dos vereadores Cris Correia e Augusto Vasconcelos (PCdoB).
A indicação ainda não pode determinar o início da vacinação para a categoria, pois não tem a mesma força que um PL (Projeto de Lei), a indicação deve ser vista como um aviso para o prefeito da capital, Bruno Reis (DEM) de que os vereadores apoiam a medida.
Relembre a situação da vacinação para a imprensa
A Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) publicou no Diário Oficial da Bahia, na última quinta-feira (20), a decisão tomada na reunião entre os gestores sobre inclui jornalistas de redação e assessorias, radialistas, fotojornalistas, cinegrafistas, radialistas e profissionais de blogs e portais informativos entre os grupos prioritários para a imunização. Entretanto, os Ministérios Públicos Estadual e Federal oficiaram a CIB, recomendando que não aprovasse e as secretarias de saúde não executassem vacinação de grupos não previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO), alegando uma possível violação ao princípio de equidade.