Nem bem, terminou o campeonato baiano, os clubes já vão encarar suas séries no certame brasileiro, que já começa no final de semana para séries A e B.
“A”
Terá a participação do Bahia, que ainda joga no meio de semana, pela Copa Sul-americana, com remotas possibilidades de uma classificação, uma vez que perdeu o confronto direto dom o Independiente, e só uma combinação de resultados, para avançar na competição. Mas não vai dar nem tempo de chorar o leite derramado, no sábado 29, já começa a sua caminhada em 2021, recebendo o Santos em Pituaçu.
“B”
Série em que se encontra o Vitoria, que começa a competição com uma equipe toda remodelada, indo a campinas enfrentar o Guarani, na sexta-feira 28, com um elenco de jovens, que vem sendo montada pela direção do clube, desde a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Baiano. Nada mais, nada menos do que 9 atletas da base, já atuam na equipe principal, e Rodrigo Chagas, já pode contar com os reforços que chegaram.
“C”
Teremos o Jacuipense como representante, time que começou mal o baiano, por problemas de Covid-19, e ajuste do elenco, mas que cresceu no final da fase de classificação, e por pouco não se classifica para as semifinais. Tem um time razoável, para enfrentar uma competição que já conhece, pois subiu e conseguiu se permanecer, agora é tentar buscar um degrau mais alto.
“D”
Três serão os nossos representantes, e todos eles, com campanhas destacáveis no campeonato baiano, Atlético de Alagoinhas campeão do estado, Bahia de Feira, o vice campeão, e a Juazeirense que conseguiu chegar na terceira posição, e que já participaram desta série, agora com um pouco mais de cancha. Todos devem buscar reforços, para que os elencos cheguem fortes, e consigam chegar na série C em 2022.
Chaves viradas, novas competições, em busca de seus objetivos, seis times baianos, nas 4 séries do maior campeonato de clubes do mundo.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.