É preciso que sejamos realistas, quando tratamos do administrativo, referente ao futebol, sejam eles clubes, empresas e ou de donos, para que fatos como os que vem acontecendo na Bahia, tenham um basta. Já falamos em nossos comentários sobre os dois times de Feira de Santana, e agora me reporto diretamente a terra de Gabriela.
No administrativo, o Barcelona vem subindo rapidamente, enquanto o Colo Colo a cada ano, desce uma porcentagem da ladeira, com desmandos administrativos, com dificuldades gigantescas, com isso o Barcelona, vem saboreando o direito de assumir a representatividade da cidade, pois sendo um clube empresa, tem organograma e objetivos traçados visando o futuro.
A menos de uma semana, a maior parte da direção do Colo Colo, se fez demissionária, deixando o clube, por desmandos do seu presidente, a menos de dois meses para o certame da série B, muito embora, a confusão já viesse a alguns meses, e como vão montar um time, com capacidade de enfrentar seus adversários, enquanto Barcelona e Botafogo, dois times com empresários à frente, se organizam desde janeiro?
O Colo Colo, no momento, tem uma fartura, ou seja, farta tudo, até material essencial para treinos, e por isso, vem perdendo sua preciosidade em Ilhéus, não por culpa de seu adversário direto, que aliás, quando pode, até auxilia em ações, para que a cidade tenha seus dois representantes em ação.
Mas devido aos problemas, o mais novo torcedor da cidade, quer RESULTADOS, e não problemas, que colocam para baixo, a solides de seu time, aí, não tem pai, que consiga trazer o filho para seu clube de coração, e a resposta é, “não pai, o Barça é melhor, até nas redes sociais”
E Ilhéus não tem que se lamentar, os torcedores que amam a cidade, na hora do vamos ver, vestirá com certeza a camisa azul e amarela, que surge como um bólido, na região, nem mesmo o ressurgimento do Grapiúna em Itabuna, em que pese ter levado o treinador do Barcelona, pode fazer frente ao Barcelona.
Com todas as obrigações pagas, sendo o único time do Sul e estremo Sul da Bahia, inscrito no campeonato sub-20 da FBF que começa em junho, enviando até representante para o arbitral na última quarta-feira 19, ficando no grupo B com o Bahia como cabeça de chave.
Sem contar o trabalho social, que o Barcelona vem fazendo para Ilhéus e Região, realizando peneiras e utilizando atletas para sua base, olhando o futuro de atletas e do próprio clube, colocando-os no mercado da bola, e ou utilizando-os no seu time principal. Além de buscar parceiros comerciais, e que já formam fila, querendo patrocinar o clube, e em todos os seguimentos, dentre eles o de material esportivo, indústria, e materiais de construção, tudo estudado com carinho.
É ou não, uma arrancada à frente do Colo Colo?
Não estou dizendo aqui, que o Barcelona é o campeão da série B, porque tudo vai passar pela bola na rede, e acidentes de percurso podem acontecer, mas não será por falta de apoio e investimento, mas tem tudo para representar e muito bem Ilhéus.
Me ajude aí ôôô…
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.