Representantes da empresa Alvopetro visitaram o gabinete do prefeito de Mata de São João, João Gualberto, na tarde de quarta-feira (19), para falar sobre as operações da empresa no segmento de gás natural no município. Eles anunciaram a contratação imediata de 40 trabalhadores locais, para as obras de um novo gasoduto, que serão iniciadas em julho.
A seleção da mão-de-obra será anunciada em breve pelo Sinebahia de Mata de São João. A empresa já atua no município há alguns anos, na Zona Rural, e fornece gás natural para a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás)
Gás natural
O novo gasoduto, que tem previsão de ficar pronto em novembro, terá cerca de 8 quilômetros de extensão e levará o energético para a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) da empresa.
Na reunião, estiveram presentes ainda o vice-prefeito Bira da Barraca, o secretário de Obras Áureo Franco Júnior e o vereador Gilson Jiló. De acordo com os seus representantes, a Alvopetro contratará profissionais para as áreas administrativa, da construção civil, de meio ambiente, de segurança, de montagens, entre outras. A empresa também fará intervenções de melhorias no acesso local.