Garoto de Salvador que pintava quadros para pagar tratamento médico morre por complicações da Covid-19

REGIÃO METROPOLITANA

Daniel Neves, de 13 anos, natural de Guanambi, na Bahia, faleceu na tarde de terça-feira (18/5), por complicações da Covid-19. O garoto lutava contra uma doença grave e pintava quadros para pagar o tratamento.

daniel-instagram-2

O garoto se mudou para a capital baiana após o diagnóstico de rins policísticos e fibrose hepática. Foi no hospital que ele aprendeu a pintar, para passar o tempo. Em dezembro de 2017, inclusive, Daniel realizou uma exposição em Salvador, com o objetivo de arrecadar fundos para cobrir os gastos de uma cirurgia de transplante de rins.

A vendas dos quadros, no entanto, não era suficiente para custear o tratamento, e por isso foi criada uma campanha de arrecadação online. Um livro contando a história de Daniel também estava em pré-venda. O valor arrecadado com as vendas seria usado também no tratamento.

A informação sobre a morte de Daniel foi divulgada em seu perfil no Instagram. De acordo a família, Daniel faleceu ontem, por volta das 15h30. Ele estava internado há 13 dias, por complicações da Covid-19. “Sua saúde já estava muito frágil por conta dos problemas de saúde. Ele lutou bravamento até o fim”, diz a nota, publicada através da rede social.

Daniel-instagram

Imagem: Instagram/@danielxneves

Nos comentários do Instagram, seguidores do garoto e famosos lamentaram a perda. “Se tornou uma estrela! De tão iluminado que sempre foi”, escreveu a atriz Yanna Lavigne; “Eu sinto muito! Daniel foi um anjo, um espírito de luz enviado por Deus! Lutou muito, nos ensinou muito! Que ele seja bem recebido pela espiritualidade e que Deus conforte o coração de vocês! Precisando de mim não deixem de me chamar! Estarei sempre aqui”, declarou a também atriz Mariana Rios.

 

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *