Os ônibus azuis da Concessionária Salvador Norte (CSN) que operam nas 60 linhas distribuídas na região de Mussurunga, Orla e parte do Centro vão continuar mais um dia nas garagens. O presidente do Sindicato dos Rodoviários e vereador Hélio Ferreira (PCdoB), confirmou ao bahia.ba que a paralisação vai prosseguir nesta terça-feira (11).
“Amanhã a gente continua parado. Infelizmente a empresa ainda não apresentou a minuta. Agora é esperar que amanhã a gente tenha uma posição positiva em relação a isso. Os companheiros da CSN não precisam nem ir para a garagem amanhã”, avisou Hélio em áudio do WhatsApp.
A categoria impediu a saída dos coletivos da empresa nesta segunda-feira. Eles cobram uma solução para o problema dos mais de 1.000 trabalhadores demitidos da Concessionária que ainda buscam receber os valores referentes às verbas rescisórias.
Para amenizar os transtornos e garantir o transporte aos usuários, a Secretaria de Mobilidade (Semob) preparou um esquema especial com 90 ônibus das concessionárias Plataforma e da OT Trans que serão utilizados para atender linhas que normalmente são operadas pela Prefeitura, além de 70 veículos do Subsistema de Transporte Complementar (STEC), os Amarelinhos. A integração será mantida entre os modais, com exceção aos ônibus metropolitanos para quem utilizar linhas operadas pelo STEC. A Semob garantiu que operação emergencial será realizada até que a manifestação seja finalizada.