O Bahia venceu, nos pênaltis, o Fortaleza na noite deste sábado e carimbou o passaporte para final Copa do Nordeste 2021. Gilberto, Galdezani, Rodriguinho e Conti converteram para o Tricolor. Mateus Teixeira pegou as cobranças de Bruno Melo e Robson.
Os comandados de Dado Cavalcanti retornam a campo na próxima terça-feira, contra o Club Deportivo Guabirá (Bolívia), no estádio de Pituaçu. o adversário da equipe baiana na final da Copa do NE será o Ceará, que bateu o Vitória por 2 a 0.
O JOGO
O primeiro lance de perigo da partida foi do time da casa. Aos 6 minutos, Wellington Paulista viu Matheus Teixeira adiantado e tenta encobrir o goleiro do Bahia, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A resposta do Bahia só veios aos 41 minutos, porém levou muito perigo. Rossi “soltou o pé” de fora da área e a bola explodiu no travessão.
Três minutos depois o Bahia voltou a assustar. Rossi, mais uma vez, finaliza de primeira de perna direita, mas a bola subiu e demais e foi para fora.
Aos 46, Luiz Otávio aproveitou o escanteio e subiu mais que todo mundo e testou firme no canto esquerdo de Felipe Alves. A bola passa muito perto do gol.
Segundo tempo
A primeira chance de gol da segunda etapa foi do Bahia, e de novo com ele: Rossi. Após bola cruzada na área Rossi emenda um chute forte, mas a bola foi para fora.