Roberta dos Santos, filha adotiva da deputada federal Flordelis dos Santos (PSD) e do pastor Anderson do Carmo, afirmou nesta quinta-feira (29) que a parlamentar dava “remédios” ao marido. De acordo com informações do portal UOL, a declaração foi dada durante a participação dela em sessão do Conselho de Ética da Câmara.
“Eu já vi pessoas que tomaram acidentalmente o suco que era preparado e acabaram passando mal. Mas nunca soube que envenenavam… para morrer mesmo”, contou. Quatro testemunhas estavam previstas para depor sobre a morte do marido de Flordelis, o pastor Anderson do Carmo, mas apenas Roberta compareceu.
O convite para que ela prestasse depoimento foi feito pelo deputado Alexandre Leite (DEM), relator do processo que apura a conduta da deputada no caso.
Questionada sobre quem participava do “plano de morte”, Roberta disse que, no começo de 2019, Anderson chegou a lhe contar que havia descoberto um “rascunho de iPad” em que membros da casa tramavam a morte dele. “Só que ele não acreditou”, acrescentou.
Se Flordelis tiver o mandato cassado, ela deve ser presa. A deputada é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por “arquitetar” o homicídio do marido.