O apresentador Sikêra Júnior está pedindo R$ 50 mil de indenização à apresentador Xuxa Meneghel em um processo movido por ela contra o contratado da RedeTV!.
De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, o apresentador resolveu contestar e contra-atacar a ação, movendo um processo dentro do que já existe.
Em ação protocolada no dia 28 de outubro de 2020, Xuxa pede R$ 500 mil ao apresentador depois de ter sido atacada pelo âncora do ‘Alerta Nacional’, que a chamou de pedófila e alegou que ela fazia apologia às drogas.
Na ocasião, Sikêra exibiu em seu programa um vídeo de um homem praticando o crime de zoofilia e simulou as cenas com seus funcionários no programa.
Revoltada com a situação, Xuxa mobilizou internautas para se posicionarem contra a zoofilia e a atitude do apresentador.
O advogado do comunicador apresentou um documento com mais de trinta páginas contra Xuxa, afirmando que o pedido da indenização foi feito de forma aleatória.
Segundo a coluna ele traz ainda um trecho de uma entrevista de Xuxa para a Vogue, no qual a eterna Rainha dos Baixinhos chama o apresentador de palhaço, de postura forçada, desengonçada, tosca e homofóbico. Sikêra se justifica afirmando que suas ofensas só existiram porque Xuxa o ofendeu antes.