Mesmo nos pequenos negócios, às vezes se torna impossível tomar conta de tudo

REGIÃO METROPOLITANA

 

Atendimento ao cliente, preparo, entrega, pós venda…são muitas tarefas dentro das atividades que compõem uma empresa.

Na estruturação das empresas, nada é mais importante do que prever as funções necessárias e estipular uma pessoa, que seja responsável e eficiente, para fazê-las.

Mas MEI pode ter funcionários? Sim, uma MEI pode ter um funcionário.

Como forma de aumentar o número de pessoas registradas, o governo autoriza a contratação de um funcionário por MEI, mas somente um.

É importante citar que esse funcionário, independente do campo de atuação ou das suas tarefas a serem desempenhadas, terá o mesmo direito que os outros trabalhadores, incluindo décimo terceiro, seguro social e também aposentadoria.

Ao registrar um funcionário, é preciso também garantir que todos os seus direitos, como o recolhimento do INSS, estejam em dia.

Após a contratação, é preciso realizar a confirmação do seu vínculo empregatício também no Portal do Empreendedor.

Gostou?! Precisando de ajuda, conte conosco.

#microempresa #pequeno negócio #mei #microempreendedorindividual #microempreendedor #planejamento #sucesso #brasil #microempreendedores #microempreendedor #empresas #empresario #empresário #empresasdesucesso #empresariosdesucesso #marketingempresarial #negócios #negóciopróprio #atrairclientes #negóciosonline #seguidores #planodenegocio #gestãofinanceira #negóciodesucesso #empresaeetica #empresadestaque #trabalho #instagram #tributario #empresári​a #empreendedorismo #vendas #clientes #liderança #business #networking

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *