O ator Stênio Garcia, de 88 anos, já está curado da Covid-19, segundo um teste feito na quinta-feira (15/4). O nome do artista ficou bastante comentado nos últimos dias, já que ele contraiu a doença após tomar a segunda dose da vacina.
A esposa dele, Marilene Saad, postou o alerta quando o primeiro teste deu positivo, no último dia 9. Preocupada, ela disse que após 25 dias da segunda dose eles receberam a confirmação da doença, o que a fez questionar se o ator tinha sido vítima de algum tipo de golpe, como aplicar soro fisiológico ao invés do imunizante.
Em todo o período, o artista teve sintomas leves, apesar da idade, e não tem nenhuma sequela. Na publicação do exame negativo, quando mostrou que ele estava curado da doença, Marilene contou que acredita que ele se infectou ao ir na podóloga. “O Stenio tomou a primeira dose em 09/02 , a segunda em 09/03 e já rastreamos e ele foi infectado dia 13/03 e por isso quando fez o exame de sangue pela primeira vez descobriu a infecção já no final”, explicou ela, ratificando que ele contraiu no vírus apenas dois dias após a vacina, tempo insuficiente para criar anticorpos.
O Aratu On alerta que pessoas que tomaram a vacina podem contrair a doença, mas em sintomas leves – o cálculo dessa possibilidade é chamado de eficácia da vacina. Além disso, com surgimento de novas variantes, essa eficácia pode diminuir. Ainda assim, tomar as duas doses da vacina é a melhor forma de proteção contra a Covid-19.