Com a adequação da empresa como MEI, alguns pontos importantes são agora necessários para o funcionamento correto

REGIÃO METROPOLITANA

 

E uma das dúvidas que mais aparecem nos campos de perguntas é sem dúvida em relação às notas fiscais – Agora como MEI, eu preciso emitir notas fiscais?

A resposta é: depende. A lei diz que, para a prestação de serviços ou venda de produtos de uma empresa enquadrada como MEI para pessoas físicas, ela não tem a obrigatoriedade de emitir notas fiscais.

Porém, se o cliente exigir, o MEI pode, de forma simples e rápida, emitir a nota fiscal através do portal de controle do departamento de fiscalização da sua cidade, e quando essa não é possível, no portal do estado.

Porém, quando o MEI presta um serviço ou venda de produto para uma outra empresa, é obrigatória a emissão da nota fiscal.

Mesmo que a empresa venda e preste serviço para apenas uma empresa maior, como é o caso da maioria das empresas MEI, é obrigatória sua emissão.

Gostou?! Precisando de ajuda, conte conosco.

#microempresa #pequeno negócio #mei #microempreendedorindividual #microempreendedor #planejamento #sucesso #brasil #microempreendedores #microempreendedor #empresas #empresario #empresário #empresasdesucesso #empresariosdesucesso #marketingempresarial #negócios #negóciopróprio #atrairclientes #negóciosonline #seguidores #planodenegocio #gestãofinanceira #negóciodesucesso #empresaeetica #empresadestaque #trabalho #instagram #tributario #empresári​a #empreendedorismo #vendas #clientes #liderança #business #networking #empresa,

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *