Saúde: Cacau e prazer: você sabia que a fruta pode apimentar sua relação?

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

Sabia que o dia 26 de março é o Dia do Cacau? Nada mais justo que um dia só para ele aqui no Brasil, afinal o país é o quinto maior produtor de cacau do mundo. A fruta é bastante lembrada por ser a principal matéria-prima do chocolate, mas atualmente é possível encontra-la também em produtos eróticos.

Não é de hoje que o fruto é associado ao prazer: cacau e sexo é uma combinação pra lá de antiga. “No século 16, já no fim do Império Asteca, o imperador Montezuma, único homem em um harém com 200 esposas, tomava 50 cálices seguidos de uma bebida produzida com especiarias e cacau de modo a obter um prazer mais intenso”, explica a sexóloga Carla Geane.

Foi então que a teoria de que o fruto era capaz de apimentar o momento de intimidade começou a ganhar força. Ela passou de geração para geração e chegou aos dias de hoje, onde é possível encontrar até calcinhas comestíveis de chocolate.

Mas calma, sexo e chocolate proporcionam prazer em níveis diferentes. De acordo com Carla, apesar do cacau ser um afrodisíaco natural e do chocolate estimular neurotransmissores que proporcionam sensação de prazer, o sexo ganha de lavada. Ele proporciona uma quantidade maior de neurotransmissores e faz com que a sensação de prazer seja mais forte e duradoura.

Além dos compostos que estimulam os neurotransmissores, o chocolate tem zinco, famoso mineral que influi nos hormônios sexuais, além de magnésio, responsável pela sensação de relaxamento enquanto o saboreamos.

“Uma outra curiosidade é que quanto mais cacau tiver o chocolate, mais a libido aumenta, devido a quantidade de feniletilamina, conhecido como hormônio da paixão, ser maior“, diz a sexóloga.

Com o passar do tempo, a ligação entre sexo e chocolate ficou cada vez maior. Por isso que em datas comemorativas como o Dia dos Namorados, é comum presentear o amado ou a amada com uma caixa de chocolates ou até mesmo com produtos derivados feitos especificamente para apimentar o momento de intimidade do casal.

 

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *