A alta procura de idosos com 79 anos ou mais pela aplicação da primeira dose da vacina contra à Covid-19 em Salvador, motivou a abertura de um novo ponto de vacinação. A informação foi divulgada pelo Secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, por meio de suas redes sociais.
De acordo com Prates, o drive thru instalado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro Ondina, iniciou os atendimentos às 10h desta quinta-feira (4/3).
O prefeito Bruno Reis (DEM), também, tranquilizou a população e garantiu que a capital baiana possui doses suficientes para atender todo o público-alvo que tem procurado os postos de saúde nesta quinta.
“Sempre iniciamos o grupo seguinte após concluirmos a vacinação de todos os idosos da data anterior. No início da manhã, quando começamos o processo de vacinação, é natural neste momento de aflição que estamos vivendo, que os idosos venham todos de vez para os pontos de vacinação e acabem gerando filas e aglomerações no drive e nos pontos fixos. Mas eu peço que tenham calma. Existem doses suficientes para todos. Não precisam vir logo no início da manhã, podem vir mais pro final da manhã, meio da tarde, porque nós vamos vacinar todos os idosos acima de 79 anos. Podem consultar o filômetro e ver o melhor momento para se deslocar ao posto de saúde”, informou Reis.
Vale relembrar que antes de se encaminhar a um ponto de vacinação, os idosos devem verificar se o nome está habilitado para receber a dose. A lista está disponível no site da SMS. Caso o nome não esteja na lista será necessário fazer o recadastramento pelo site.
Além disso, ainda há como alternativa a imunização a domicílio, que ocorre mediante agendamento prévio por meio do site Vacina Express. Serão ofertadas 150 vagas diárias com prioridade para idosos acamados e com dificuldades de locomoção.