Com um planejamento, que já dura pouco mais de dois anos, e tendo já conseguido o êxito, de ser campeão da série B, e dois bons resultados na série A, quando empatou com Vitoria em casa, e Jacuipense fora, o Unirb, a conhecida “Coruja Universitária”, volta a campo na quarta-feira 3, para mais uma pedreira, dentro do baianão.
O time da Universidade, vai enfrentar o Bahia, em jogo que acontecerá a partir das 18 horas, no estádio de Pituaçu, e que vai ser mostrado pela TVE-BA. Invicta ainda no certame, e já contando com alguns dos reforços, buscados no mercado, para que o time alcance seus objetivos, o técnico Laelson Lopes, arruma a cada, para enfrentar o seu segundo mais difícil adversário.
Isso porque nas projeções dos times do interior, os considerados pequenos, os resultados contra a dupla BA-VI, são apresentados com as três chances de resultados, existente no futebol, vitória, empate e até mesmo a derrota, muito embora, pela evolução do time nos treinamentos, e dos resultados obtidos, espera-se uma boa apresentação diante do Bahia.
O Unirb, vem com os pés no chão, como se diz no futebolez, mas com objetivos traçados, e uma organização que vem sendo seguida à risca, claro que salvaguardando-se, os problemas que a Pandemia vem causando no futebol brasileiro, e que atinge todas as direções e seguimentos. A metodologia, traçada pelo Professor Carlos Joel, visa a prática em campo, de universitários, que fazem cursos, ligados diretamente ao futebol, e olha que a coisa vem fluíndo.
Mas voltando ao elenco, em dois jogos, pudemos ver em destaque dois atletas, Dú e Dener, este último com poucos minutos de atuação, mas que mostrou ter capacidade técnica, assim como Du, que fora destaque no jogo diante do Vitoria, e com boa atuação contra o Jacuipense. Então, com novos jogadores à disposição, o que fará o competente Laelson Lopes, que fora inteligentemente mantido no projeto?
A Coruja Universitária, vai pegar um Bahia de projeção, que vem de um triundfo fora de casa pela Copa do Nordeste, ao bater o Salgueiro campeão pernambucano de 2020 por 3 a 2, mas claudicando nos minutos finais, quando tomou dois gols, pois vencia por três a zero, mesmo assim o time treinado por Claudio Prates, vem evoluindo, e teremos pela tela da TVE-Bahia, um bom jogo para ser visto, ainda mais nesta fase de reclusão domiciliar.
Quarta, 18 horas, Bahia e Unirbe, terá arbitragem de Diego Pombo Lopez, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias, e Daniela Coutinho Pinto, todos da Federação Baiana de Futebol.
#PRONTOFALEI.