Foi uma quinta-feira, em que todos os problemas da Pandemia, foram superados por um período de 3 horas, por conta da rodada final da série “A” do brasileiro, onde tudo aconteceu nesta temporada 2020/2021. Tivemos a pandemia suspendendo o futebol, o retorno do mesmo cheio de medidas e cautelas, e com os times se superando em campo.
Uma competição com fases diferentes para os clubes, que pretendiam chegar ao título, Atlético Mineiro de Sampaoli, depois veio o São Paulo com Diniz, até que na reta final, cabeça com cabeça, os cavalinhos de Inter e São Paulo, brigaram até o último segundo, com uma recuperação fantástica do até então contestado Rogério Ceni, que deixou o Fortaleza, para ter o seu primeiro titulo brasileiro como treinador.
Qualquer uma das duas equipes, que viesse a conquistar o troféu, estaria bem entregue, pelo sprinter final apresentado, onde os elencos se desdobraram em busca desta conquista.
Uma rodada, em que o Bahia também conquistou o seu lugar ao sol, venceu o Santos em Salvador, e depois de uma temporada de mais baixos do que altos, chegou a se classificar para a Copa Sul Americana por mais uma vez, o que lhe dará novamente, um ano de excelentes arrecadações, somando-se todas as cotas, de Copa do Brasil, Sul Americana, e as da Lampions Liague, a Copa do Nordeste, que paga muito bem.
Mas não existirá férias, os campeonatos regionais já começaram em alguns estados, e neste final de semana, para todos os outros, além da Copa do Nordeste, com Bahia e Vitoria estreando. E ainda no domingo, Grêmio e Palmeiras, começam a definir a Copa do Brasil de 2020, sendo o primeiro jogo em Porto Alegre.
Ou seja, as temporadas se 20/21 de misturaram, mas agora os títulos em disputa, pertencem ao ano 21, mesmo com o país voltando a enfrentar a Pandemia, que teima e ceifar vidas por todo o mundo, com os toques de recolher, que causa stress a todos, e o futebol queiram ou não, é um enorme momento de laser, distraindo os reclusos torcedores.
Novos campeonatos, vidas e elencos novos, a serem apresentados por todos os clubes, uns buscando manter a boa performance, outros tentando se recuperar de campanhas pífias, mas a bola não para de rolar, e atrás dela, as emoções de todos os amantes deste esporte fantástico chamado futebol.
#PRONTOFALEI.