O governo do estado de Sergipe pode proibir a entrada de baianos e pessoas vindas de outras regiões, como forma de coibir o avanço do coronavirus. A medida de barreira sanitária será discutida em reunião que acontece nesta quinta-feira (25).
Em conversa com o BNews, a secretaria de Saúde do Estado de Sergipe informou que não existe ‘nada oficialmente sobre instalação de barreira sanitária entre Bahia e Sergipe”. Segundo explicou a assessoria, essa é uma sugestão do professor da Universidade Federal de Sergipe, Lysandro Borges , que integra o comitê técnico científico que estuda ações contra a pandemia. O grupo é formado por representantes do comércio, trabalhadores, do governo e especialistas em saúde e vigilância sanitária.
“Ele levará a sugestão para análise do governo. O governo vai analisar , neste momento não há nenhuma sinalização, apenas uma discussão de uma pauta que será apresentada pelo comitê cientifico”, explicou a assessoria de Sergipe.
O estado já vem adotando medidas contra o coronavírus, como envio de amostra de pacientes de outros estados, há um monitoramento de identificação de variantes em Sergipe, “e a grande barreira é o uso de mascara e a vigilância laboratorial”, pontuou.
Segundo apurou o BNews, a medida de isolamento de Sergipe tem posições a favor e contrárias, pois mexe diretamente com a economia do local.