Finda a 37ª rodada do campeonato brasileiro da série “A”, onde os resultados de Vasco e Goiás, garantiram a permanência do Bahia na elite do futebol, diga-se de passagem, aos trancos e barrancos, assim como foi a permanência do Vitoria na série “B”. Ambos estiveram à beira do caos, devido às performances horrorosas, em todas as competições que a dupla BA-VI participou, deixando seus torcedores acéfalos de resultados satisfatórios, e conquistas.
Nem de longe, mas muito longe mesmo, a pouco mais de cinco anos, as equipes da Bahia, veem deixando a desejar, sempre na formação de seus elencos, com jogadores que não conseguem dar em troca, custos benefícios, que em outras épocas, times montados aqui, deram aos seus fieis frequentadores da Fonte Nova e Barradão.
As gozações entre os torcedores, era em cima, de conquistas, grandes jogos, superioridade aos outros do Norte e Nordeste, hoje, pasmem todos os senhores, as gozações nas redes sociais, nas rodas de bate papo, são feitas em cima das más atuações do adversário, de derrotas inaceitáveis, de desclassificação de campeonatos, e apontando dedos, para más administrações. Vergonhosamente, ambas as equipes, tiveram que se superar nos jogos finais, fazendo atuações, que nem mesmo o Sobrenatural do Almeida esperava.
Então, o que os torcedores de Vitoria e Bahia, estão comemorando, e tirando aquela casquinha um do outro? O único resultado expressivo (?) que se conseguiu, foi o campeonato baiano de 2020, conquistado pelo Bahia, depois nos demais, cuja visibilidade nacional é maior, ambos foram uma verdadeira negação, e nem me venham falar de problemas administrativos, quem sentou o Forever na cadeira, sabia o que lhe esperava, e paralelo a isso, montou equipe fraca.
E olhem senhores torcedores, os sócios e também os não sócios, estes piores que cornetam e não ajudam o clube, todos vocês, tem uma porcentagem grande de culpa, em tudo o que vem acontecendo em seu time do coração. Os sócios nada cobram de seus dirigentes, e os torcedores Solfanáticos, dão palpite, mas não se associam, fica difícil assim.
Agora, com o campeonato baiano em andamento, e na última rodada do brasileiro, é bem o momento do torcedor ajudar na remontagem dos elencos, cobrando dos dirigentes, mas também é preciso comparecer na boca do caixa, e dar o seu dízimo esportivo para seu time, que doem o que puderem, mas se doem também.
E estas observações, tem seus tentáculos, estendidos para os clubes do interior, que também não fora a lugar nenhum, em seus certames disputados, passaram na primeira fase das séries D e C, e na seguinte, novamente o estado da Bahia, deu vexame, lá também, é necessário que se faça uma reciclagem.
#PRONTOFALEI.