O apresentador e humorista Danilo Gentili está sendo processado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, após ter feito uma piada sobre masturbação envolvendo os profissionais de saúde.
A brincadeira feita pelo contratado do SBT aconteceu nas redes sociais, em dezembro de 2020. Em uma postagem do Twitter, o humorista de 41 anos questionou se não existia um serviço onde os enfermeiros eram pagos para satisfazer o paciente.
“Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem uma pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”, escreveu.
De acordo com o site Notícias da TV, o Sindicato pede uma indenização de R$ 41 mil. A ação corre na 42ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo desde dezembro. Na época da piada, o Conselho Regional de Enfermagem, gerou uma nota de repúdio contra Gentili e afirmou que abriria uma representação criminal contra o humorista.
“A mensagem, além de machista [por desqualificar o trabalho da enfermagem feminina] e misógina [por aferir às mulheres apenas a satisfação do desejo sexual de um homem], é também uma apologia ao assédio sexual e um desrespeito imediato às profissionais que atuam com dedicação, compromisso e conhecimento técnico nas instituições de longa permanência para idosos”.
Gentili justificou sua piada afirmando que ela havia sido feita enquanto assistia a comédia Feios, Sujos e Malvados de Ettore Scola, no qual ele faz uma brincadeira sobre a situação. O humorista ainda afirmou que a situação não era para tanto e lamentou o repúdio.
“Deixo meus aplausos a esses heróis e heroínas que não se escondem atrás de mesinhas de sindicatos e conselhos e por isso não têm tempo de patrulhar piadinha de Twitter. Desejo dias melhores para nossos heróis da enfermagem. E também para nossos anti-heróis da comédia”, escreveu Danilo que não deletou a piada das redes sociais.