Exatamente às 19 horas e 30 minutos desta quarta-feira de cinzas, onde o carnaval inexistiu oficialmente, as cortinas do futebol baiano, serão abertas para a largada da competição, com rodada antecipada pela FBF, a pedido do Esporte Clube Vitoria, tendo em vista, sua participação em outros campeonatos, cujas datas teriam coincidências, e o leão, vai usar apenas um time.
A partida inaugural do baiano, será no estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas, com a estreia do caçula Unirb na elite do nosso futebol, depois de ter vencido a série “B”, depois de ter batido na porta em 2019, mas mantido seu organograma, para ser o classificadoe com méritos.
Ao apagar das luze, na tarde da última segunda-feira, na sede da Federação Baiana de Futebol, o contrato com a TVE-BA, fora assinado, e 25 jogos serão transmitidos para o torcedor baiano, começando com Unirb e Vitoria, que poderá ser visto pela TV aberta, e ainda pelas redes sociais da emissora, cujo slogam é “A CASA DO FUTEBOL BAIANO”
Sereia realmente lamentável, se o torcedor baiano, ficasse alijado da competição na telinha, mas o Governo do Estado, através da secretaria de Educação, agiu rápido e manteve a parceria, já que a TVE-BA, já mostrou jogos do feminino, sub 17 e 20, além do intermunicipal.
As cortinas do nosso futebol tupiniquim, mas é nosso, serão abertas, para que as 10 agremiações, comecem a correr atrás do título, ainda sem público nos estádios, mas com as imagens nas TVs, e telas de computadores e celulares. O departamento de árbitros, escalou para o jogo de Alagoinhas, Reinaldo Silva Santana, como árbitro central, sendo auxiliado por Jucimar dos Santos Dias, e Lianderson Lima dos Santos.
Serão duas incógnitas, uma vez, que tanto Unirb, como o Vitoria, estão reformulando seus elencos, e os dois treinadores Laelson Lopes pelo Unirb, e Rodrigo Chagas pelo Vitoria, ainda trabalham o aprimoramento de seus times. Fica a expectativa, o que farão em campo “Os Universitários da Bola” e o “Leão da Barra”
#PRONTOFALEI.