Bolsonaro volta a falar sobre possibilidade de volta do auxílio emergencial em 2021; confira

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

A esperança de milhares de brasileiros sobre a continuidade do auxílio emergencial está cada vez mais longe. Na noite desta quinta-feira (28/1), em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que um novo pagamento “quebraria o país”.

“Lamento, pessoal, quer que continue [o auxílio emergencial], vai quebrar o Brasil, vem inflação, descontrole da economia, vem um desastre e todo mundo aí pagar caríssimo”, relatou o chefe do Executivo.

O chamado “Coronavoucher” foi encerrado no mês de dezembro, sobrando apenas para algumas pessoas após análise de contestações e revisões decorrentes de atualizações de dados governamentais.

TÁ DOENDO NO BOLSO

A reportagem do Aratu On perguntou, por meio das redes sociais, por qual motivo as pessoas acham que o auxílio não deveria ser encerrado.

“Principalmente pra nós, chefe de família, que estamos desempregada como eu. Três anos sem trabalhar botando currículo e nada. [O auxílio emergencial] é a única opção da gente ou então abre as portas de emprego pra gente”, escreveu um internauta.

“Tem muita gente passando necessidade sem ter o que comer pois ou paga as contas ou compra comida”, opinou outro.

 

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *