Uma menina de 10 anos morreu asfixiada durante desafio na rede social TikTok. O caso aconteceu em Palermo (Sicília, sul da Itália). Ela foi encontrada inconsciente no banheiro de sua casa pela irmã, de 5 anos.
De acordo com a imprensa italiana, Antonella participou do chamado “desafio do apagão”, que consiste em colocar um cinto no pescoço com o objetivo de ficar sem respirar o maior tempo possível, equanto gravava a cena com seu celular.
A menina foi levada pelos pais ao Hospital Infantil de Palermo, mas não sobreviveu. Em entrevista ao jornal La Repubblica, os pais de Antonella contaram que só descobriram o que aconteceu porque a outra filha, de 9 anos, contou que a irmã estava “jogando o jogo da asfixia”, para desmaiar e experimentar fortes sensações.
“A minha filha, minha pequena Antonella, morreu em um jogo extremo do TikTok, não consigo aceitar isso!”, desabafou o pai da garota, Angelo Sicomero. Os órgãos da menina foram doados.
O caso está sendo investigado e o celular da garota foi confiscado para identificar se ela mantinha contato com outos participantes e se alguém a convidou a participar do desafio.
“A segurança da comunidade TikTok é nossa prioridade máxima, estamos à disposição das autoridades competentes para colaborar em toda a investigação”, diz a rede social em nota à imprensa.