Solange Couto foi duramente criticada nas redes sociais por ter sido imunizada contra o coronavírus na última quarta-feira (20). Internautas questionaram o motivo da atriz, que tem 60 anos, ter sido uma das prioridades no plano de imunização contra a doença.
“A razão de eu ter tomado a vacina, é porque eu tenho 64 anos, sou cardiopata, e por estar residente fixa no Retiro dos Artistas, que é uma instituição residencial para idosos, eu tenho o direito de tomar a vacina. Não tomei a vacina pagando, não tomei a frente de ninguém. Não desrespeitei nenhuma lei ou norma. Fui vacinada pelos profissionais de saúde e não por funcionários do Retiro dos Artistas. Estou aqui fazendo esclarecimentos por pessoas que estão fazendo comentários maldosos e desnecessários”
Em vídeo, Solange, que reside no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, explicou o que fez com que ela fosse imunizada.
“Sou residente do Retiro desde o dia 23 de outubro, por conta da minha mãe [que também vive lá] e do meu trabalho. A hora que eu precisar e quiser, vou embora. Não sei quanto tempo terei minha mãe viva, e por isso quero ficar perto dela”.
A atriz reafirmou que não furou fila e apenas teve acesso ao que é seu por direito. “Não sou da área de saúde. Não tomei a vacina por ser famosa nem por ser rica. Tomei a vacina por direito, por ser residente do Retiro dos Artistas. Às pessoas que julgam e que falam o que não sabem e o que não devem: lamento muito por você que tem a língua maior que o corpo”, finalizou.