Primeiro vacinado de Valença, idoso de 101 anos se assusta com agulha e vídeo viraliza nas redes sociais

SAÚDE

Parceria Aratu on

O primeiro vacinado contra a Covid-19 na cidade de Valença, a 255 km de Salvador, quase desistiu de tomar a dose. No momento da aplicação, que aconteceu nesta quarta-feira (20/1) e contou com a presença do prefeito e autoridades de saúde, Manoel Lourenço dos Santos se assustou com o tamanho da agulha e por pouco não era imunizado.

O vídeo da ação foi logo compartilhado nas redes socias. Ao sentir a “picada”, o idoso se assusta e leva a mão ao braço, se protegendo e tentando fugir da agulhada. O idoso, de 101 anos, foi escolhido para ser o primeiro por conta da sua idade e por morar na Casa Francisco de Assis, conhecida como “Lar dos Velhinhos”. Apesar do susto, a Prefeitura de Valença publicou, nas redes sociais, que ele foi vacinado, assim como outros moradores.

Depois, foi vacinado o técnico de enfermagem Nascimento Manoel Libânio dos Anjos, que atua na unidade de referência para casos suspeitos de COVID-19. Ele recebeu a dose sem sustos.

“A Secretaria Municipal de Saúde vai dar sequência à vacinação, imunizando as equipes de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Os próximos a serem vacinados serão os servidores do SAMU e da Santa Casa de Misericórdia de Valença”, explicou a Prefeitura.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *