Jogando em Floripa, diante do Avaí, que busca entrar no G-4, e ter acesso na elite do futebol nacional, o Vitoria que busca se livrar da portaria na zona de rebaixamento, conseguiu um ponto fora de casa, que deve ser sim levado em consideração, pelo atual momento do elenco rubro negro.
Foi mais um jogo, onde os costumeiros erros se sucederam, com erros de passes, finalizações, e até de posicionamento em campo, o time treinado por Rodrigo Chagas, saiu perdendo por duas vezes, mas conseguiu no apagar das luzes, empatar a partida, que não lhe retira da 16ª posição, mas que lhe dá um alento para enfrentar a já classificada, Chapecoense, domingo no Barradão.
Nesta partida, o time do Vitoria, mostrou uma força de vontade fora do comum, e diferentemente do que estávamos vendo nos últimos jogos, onde a qualidade que falta, não era suprida pelo esforço, e forma aguerrida de atuar do elenco. Mas diante do Avaí, viu-se que o empenho valeu a pena, pois de ponto em ponto, sobe-se os degraus da permanência na série B.
O empate, deu um sinal de psiu, para os torcedores xiitas, que só desejam o quanto pior melhor, e que mesmo assim ainda criticaram, falando sobre salários atrasados, time ruim e etc. Gostei de um comentário em áudio de Luiz Brito, jornalista e rubro negro de mil e quinhentos costados, ao mostrar a atitude dos jogadores do Santos, e a trajetória dos mesmos, com salários e direitos de imagens também. Sòmente após o jogo de ontem, em que o tiome foi para a grande final no Maracanã contra o Palmeiras, que Marinho cobrou os salários, ao vivo e a cores nas redes sociais, e um dos diretores respondeu, PAGO AMANHÃ, o que pode até não acontecer.
A torcida santista, arrecadou em menos de duas semanas, mais de dois milhões de reais, apenas para ajudar a agremiação em suas dívidas com jogadores, e no Vitoria, ajudaram com o quê mesmo? Já sei, vão dizer que o presidente vai sumir com o dinheiro, como sempre a resposta é esta. Não se tem muito o que fazer não, é tocar o barco mesmo com ele à deriva, e sem marinheiros para auxiliar no direcionamento do mesmo.
Agora é pegar a Chapê, que já subiu, e que vem apenas cumprir tabela, mesmo tendo o objetivo de ser campeã, pode não se empenhar como se ainda necessitasse de pontos para o acesso, o time só entra em campo no domingo, até lá, é condicionar o elenco, e buscar mais três pontos.
#PRONTOFALEI.