Duas mulheres e um homem morreram após serem vítimas de uma descarga elétrica ocorrida na terça-feira (12/1). O caso foi registrado na localidade de Candeia Grossa, distrito de Matinha, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador.
Iracy Ramos Ramos, de 57 anos, Ana Paula Silva Souza e Reginaldo Pinho da Silva, 31, tentavam trocar a bandeira de um imóvel que funcionava como terreiro de candomblé quando tudo aconteceu.
Testemunhas relataram que Reinaldo havia subido em uma árvore para abaixar um ferro, retirar a bandeira antiga e fazer a substituição quando recebeu a descarga elétrica. As mulheres tentaram ajudar, mas o ferro atingiu um fio de alta tensão e o trio foi atingido por um novo choque.
Equipes da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos nas pernas, braços e rosto. Iracy, Ana e Reginaldo morreram no local.
Segundo a Polícia Civil, uma equipe da Central de Flagrantes de Feira de Santana realizou os levantamentos cadavéricos e expediu as guias de perícia e remoção. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).