Homem é preso ao se passar por funcionário de terceirizada da Coelba e cobrar dinheiro para não denunciar gatos de energia

SEGURANÇA

Um homem foi preso suspeito de se passar por um falso funcionário de terceirizada da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e aplicar golpes em Aracatu, sudoeste da Bahia, na segunda-feira (11).

Segundo o Coordenador Regional da Polícia Civil de Brumado, Arilano Cleber Medeiros Botelho, o suspeito procurava imóveis com irregularidades no fornecimento de energia e entrava em contato com os donos, pedindo um valor para não divulgar a situação à polícia.

O caso foi descoberto após uma das vítimas desconfiar da abordagem do falso funcionário, que teria pedido R$ 3 mil para não denunciar uma ligação elétrica clandestina no imóvel, localizado na zona rural do município. Após a abordagem, a vítima ligou para a polícia que autuou o suspeito em flagrante.

Homem será encaminhado para o conjunto penal de Vitória da Conquista — Foto: SEAP / Reprodução

Homem será encaminhado para o conjunto penal de Vitória da Conquista — Foto: SEAP / Reprodução

Segundo a Polícia Civil, ele estava com um veículo de procedência suspeita. A vítima informou que o suspeito estava armado, mas no momento da prisão, nenhuma arma foi encontrada.

Para aplicar o golpe, o suspeito usava um uniforme de uma empresa terceirizada que presta serviço à Coelba na região. Ainda de acordo com o coordenador de polícia, a suspeita é de que o falso funcionário aplicava o golpe há alguns meses. Ele já havia sido preso em 2019, acusado de tentativa de homicídio.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Aracatu, onde o crime aconteceu. O suspeito será encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, e responderá pelo crime de estelionato tentado.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *