Após quatro dias à deriva, pescadores do Lobato são resgatados em Itaparica

REGIÃO METROPOLITANA

Dois pescadores, que se encontravam, há quatro dias, em uma embarcação à deriva foram resgatados na tarde deste domingo (10/1), por volta das 17h30, pelo Navio-Patrulha “Guaratuba” da Marinha do Brasil (MB), nas proximidades de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica.

A MB, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, informou que os dois tripulantes do saveiro “Barca de Noé foram encontrados em boas condições de saúde, tendo recebido atendimento pelo médico do navio. As buscas foram iniciadas, na manhã de ontem (10/1), com o deslocamento do Navio-Patrulha “Guaratuba” e do Aviso de Patrulha “Dourado” para a área da Ilha de Tinharé, assim que a MB tomou conhecimento de que dois pescadores, que tinham partido do bairro Lobato, no último dia 6 de janeiro, não haviam retornado.

A embarcação em que estavam havia sido vista por um pescador, pela última vez, na noite do dia 8 de janeiro, nas proximidades de Morro de São Paulo, e se encontrava à deriva. As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão apuradas em inquérito instaurado pela Marinha do Brasil.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *