Um policial militar de 41 anos, identificado como Washington Luiz Lima Silva, foi assassinado a tiros dentro do imovel que ele alugava para a realização de eventos, na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. O crime aconteceu no sábado (9/1) na Rua Artêmia Pires, localizada no loteamento Veredas, no bairro SIM.
A vítima, que era lotada na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar na cidade de Petrolândia, no estado de Pernambuco, foi alvejada na cabeça, peito e braço e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Câmeras de segurança dos entornos e da proprieda registraram o momento em que três suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta. Dois deles desceram do veículo, entraram no imovel e surpreenderam Washington.
O militar não reage a ação criminosa e chega a colocar as mãos na cabeça, mas ainda assim é alvejado por pelo menos quatro vezes. Os suspeitos pegaram alguns pertences e saíram da casa. Instantes depois um deles retornou e efetuou novos disparos. Veja:
Segundo a Polícia Militar, equipes da 66ª Companhia Independente (CIPM/feira de Santana) foram acionadas por meio do Centro Integrado de Comunicação (Cicom). No local, a guarnição encontrou a vítima já sem vida. A equipe isolou a área e acionou agentes da 1ª CORPIN para iniciar os procedimentos legais.
A Polícia Civil informou ao Aratu On que a autoria e a motivação serão investigadas pela Delegacia de Homicídios especializada.