A Prefeitura de Salvador registrou 157 casos positivos para o novo coronavírus em testes rápidos realizados em seis bairros nesta sexta-feira (08). Nas regiões, que estão sob medida restritiva para evitar os avanços da doença, foram realizados 883 testes. As atividades acontecem em Brotas, Cabula VI, Imbuí, Itapuã, Pau da Lima e Pituba.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde(SMS), Itapuã foi o local que apresentou maior quantitativo de casos positivos, com 38 registros. Em seguida ficou o bairro de Brotas, com 36 casos identificados. A testagem tem o intuito de, em caso de confirmação da doença, os cidadãos possam seguir o protocolo das autoridades sanitárias e evitar a disseminação do vírus.
Além da testagem, o município efetua a distribuição de máscaras e realiza a desinfecção das vias públicas. Este último serviço é executado através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).
Leitos – De acordo com dados do Portal da Transparência da SMS, a ocupação dos leitos de UTI disponíveis para o tratamento de pacientes com Covid-19 está em 71%. Já os leitos clínicos têm ocupação de 65%.