Por conta do aumento do número de festas irregulares de Réveillon no estado, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia estabeleceu que as denúncias sobre tais eventos serão priorizadas nesta quinta-feira (31/12). Segundo a SSP-BA, equipes específicas nos Centros Integrados de Comunicações (Cicom) acionarão, com mais celeridade, viaturas.
No Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, em Salvador, e nos 22 Cicoms distribuídos por todas as regiões do estado, as informações sobre eventos e aglomerações receberão tratamento diferenciado. Além do 190, o Disque Denúncia da SSP, através dos telefones 71 3235-0000 (SSA e RMS) e 181 (interior) também encaminhará com mais rapidez informações sobre festas irregulares.
ELBA RAMALHO
Na noite da última terça-feira (29/12), por exeemplo, no distrito de Trancoso – no sul da Bahia, a casa da cantora Elba Ramalho foi palco para um evento com a participação de cerca de 700 pessoas. A festa ilegal foi encerrada após a chegada de agentes do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro). Após o ocorrido e informada da situação, a cantora Elba Ramalho utilizou as redes sociais para ‘se defender’. Em vídeo, a artista diz que a residência está alugada até o dia 4 de janeiro de 2021 e, no momento, da festa, ela estava na igreja, rezando um terço.