O auxílio emergencial ‘Salvador pro Todos’ vai continuar sendo distribuído para os soteropolitanos por pelo menos mais três meses em 2021. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), durante coletiva na manhã desta segunda-feira, 28.
“Nós tomamos a decisão de manter o benefício do auxilio emergencial da prefeitura por pelo menos 3 meses. Precisamos nos esforçar para retornar logo à normalidade em sua totalidade”, pontuou Bruno Reis sobre o período de pandemia.
O Salvador por Todos, no valor de R$ 270, está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e foi criado para ajudar trabalhadores informais e individuais afetadas pelos efeitos econômicos e sociais da pandemia do novo coronavírus e que estejam cadastrados na Prefeitura.
Baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos, mototaxistas (no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos) e transporte escolar são os profissionais que tem direito ao benefício.