A população do Reino Unido será a primeira a ser imunizada contra a Covid-19. O país autorizou as vacinas fabricadas pela Pfizer e a BioNTech e as doses começam a ser distribuídas já na próxima semana.
A informação foi anunciada pelo ministro da Saúde do país, Matt Hancock. Em entrevista à imprensa local, ele afirmou que este é o primeiro passo para a volta ao normal.
“No início da próxima semana, começaremos um programa de vacinação de pessoas contra Covid-19 aqui neste país. É a proteção das vacinas que vai finalmente nos trazer de volta às nossas vidas e fazer a economia andar novamente”, disse.
O armazenamento das doses deve ser realizado a -70º. Por conta disso, no Brasil não serão utilizadas, pois o plano de imunicação do Ministério da Saúde não inclui doses que precisam de baixas temperaturas.
No Reino Unido, o primeiro abastecimento será realizado com 800 mil doses. Cada pessoa terá que tomar duas doses. Até a páscoa de 2021, o governo britânico prevê a volta da normalidade, mesmo acredtando que a totalidade da população ainda não tenha sido imunizada.