Lewis Hamilton testa positivo para Covid-19, desacelerando

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

O piloto de fórmula 1, Lewis Hamilton, testou positivo para Covid-19 e está fora da próxima corrida da temporada, o GP de Sakhir, que será realizado no próximo final de semana, no Bahrein. A informação foi divulgada pelo próprio piloto em suas redes sociais, nesta terça-feira (1/12).

“Desde que a temporada começou, em junho, eu e minha equipe temos tomado todas as precauções possíveis e temos seguido as regras em todos os lugares em que estivemos para ficarmos seguros. Infelizmente, mesmo depois de ter testado negativo três vezes na semana passada, acordei ontem (segunda-feira) de manhã com sintomas leves e pedi outro teste, que deu positivo. Coloquei-me imediatamente em isolamento por 10 dias”, informou.

Hamilton disse ainda que está sentido por não poder correr no final de semana e pediu pensamento positivo. “Tenho muita sorte por estar me sentindo bem, só com sintomas leves, e vou fazer o máximo para continuar em forma e saudável. Nunca dá para ser cauteloso demais. Vivemos momentos de preocupações para todos e precisamos nos certificar de que estamos cuidando de nós e um do outro. Permaneçam com pensamento positivo”, finalizou.

A Mercedes ainda não definiu quem será seu substituto. Hamilton é o terceiro piloto a ser diagnosticado com coronavírus ao longo da temporada da Fórmula 1. Sergio Perez contraiu o vírus entre a terceira e a quarta etapas, em julho, e Lance Stroll foi infectado entre a 10ª e 11ª, entre o fim de setembro e o começo de outubro.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *