Uma aeronave do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) caiu quando sobrevoava o Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense na segunda-feira (30/11), em operação de combate aos incêndios florestais. O piloto do helicóptero, que estava sozinho, não resistiu aos ferimentos. Mauro Tadeu da Silva Oliveira tinha 54 anos e era coronel da reserva do Corpo de Bombeiros.
Nesta terça-feira (1/12), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, prestou sua homenagem ao piloto. “Transmito à família e amigos do comandante Mauro Tadeu da Silva Oliveira sentimentos de pesar e nossas orações. Faleceu em acidente com helicóptero do Ibama, no cumprimento da brava missão de combate aos incêndios florestais no Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense”, escreveu.
Em nota, o Ibama informou que Mauro tinha experiência de voo e deixa esposa e filhos. “Era um piloto extremamente habilidoso e dedicado, há mais de 15 anos, à atuação na aviação civil, com mais de 5 mil horas de voo. O comandante deixa um legado de grandes serviços aeronáuticos à Nação. Nossa solidariedade à esposa, filhos, família e amigos”, diz a nota.