Teste do sofá ficou no passado, pelo menos é isso que o ator Oscar Magrini garantiu sobre a TV Globo. A fala polêmica do veterano foi dita em uma live com a atriz Maria Zilda, feita na última semana em seu perfil no Instagram.
Indagado por um fã para poder falar um pouco mais sobre a prática do teste do sofá, que é quando um ator vai para cama com o diretor para conseguir um papel em alguma produção, Magrini entregou que o jogo era mais embaixo na emissora carioca.
“Meu amigo falou: Cleyde, ele quer fazer novela na Globo. Aí ela me olhou e falou assim: para entrar, você precisa participar do quartinho do PC. Eu falei: PC? Quem é? Ela respondeu: É o quartinho do pó e do c*”.
A conversa de Oscar sobre o assunto aconteceu com a atriz Cleyde Yáconis, em 1988. Segundo o ator, ela teria perguntado: “Você cheira? Não. Você dá o c*? Eu falei que não. Então não vai entrar. Isso a dona Cleyde Yáconis, uma senhora!”.
Zilda, que foi casada com um diretor da Globo, confirmou a história do veterano. “Eu sei muito bem como aquilo funcionava, fui casada com diretor [da Globo]. Não é teste do sofá, não. É teste do c*”.