Ufa, o torcedor tricolor, respirou aliviado, quando o árbitro apitou o fim de jogo na Arena Fonte Nova, com o tricolor batendo o União Santa Fé por 1 a 0, gol anotado por Gilberto, em cobrança de pênalti. Um jogo em que o tricolor, mais uma vez, deixou o torcedor com os nervos à flor da pele. Time não se encontrou em campo, e o resultado favorável, tem 70 por cento de responsabilidade e méritos do goleiro Douglas.
O goleiro que em outras oportunidades falhou, desta feita fez uma bela apresentação, digna de aplausos, foi o melhor jogador em campo. Sem Mano Menezes no banco, pois testou positivo para o Covid-19, os erros costumeiros, voltaram a aparecer, mas com uma vantagem, o time não sofreu gols, o que pesa muito feito fora de casa.
O Bahia larga na frente, nas oitavas de final da Sul americana, mas agora a chave de competições, já fora revertida nos vestiários, e vem aí pelo caminho, o São Paulo, e os meninos de Fernando Diniz, estão voando abaixo do radar. Mas cada jogo, é um jogo diferente, e tudo pode acontecer.
Pouco importa agora, como o Bahia venceu o União, o que conta são os três pontos ganhos, e a vantagem revertida, caso consiga a classificação, o Bahia já estará nas quartas de final da competição, e como dizem os retados soteropolitanos…
A FÉ NUM CUSTUMA FAIÁ
#PRONTOFALEI.