Ivete Sangalo e Gusttavo Lima farão Réveillon em Salvador; cidade terá queima de fogos em vários bairros

ENTRETENIMENTO REGIÃO METROPOLITANA

Salvador vai ter Réveillon em 2021, com a festa realizada no Forte São Marcelo. As atrações serão Ivete Sangalo e Gusttavo Lima. A informação foi dada pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (23/11). De acordo com o gestor, porém, não haverá aglomeração. Os dois artistas estarão juntos no palco durante a virada de ano, que terá como slogan: “Salvador, Tudo On, 2021”.

“O risco de fazer no Farol da Barra era muito grande. Então, pensamos em um lugar que seja a cara de Salvador, um cartão postal, mas que permita fazer algo sem hipótese de tumulto. Vamos fazer no Forte de São Marcelo, uma coisa muito bonita. Vamos ter um palco que vai valorizar a cidade. O fundo do palco será o Elevador Lacerda”, destacou o democrata ao justificar a escolha do local.

“Depois de um ano de tantos problemas, nós da Prefeitura tínhamos que pensar, de maneira criativa e diferente, como poderíamos marcar essa virada de ano, como poderíamos manter Salvador como um destino comentado no mundo. A principal característica do baiano é de juntar pessoas. Estão aí as grandes festas, de largo, religiosas, Carnaval e virada de ano, que se tornou a segunda maior festa do nosso calendário. Era preciso pensar”, disse.

Além disso, queimas de fogos serão realizadas em pontos da cidade. “As pessoas, dentro de casa, se olharem para o céu, vai ter queima de fogos. Teremos cobertura em toda a cidade. Os pontos serão mantidos em sigilo. Somente a Prefeitura vai saber. Não queremos que as pessoas se reúnam. Não acontecerá em nenhum trecho da Orla, óbvio. Não vai ter. Mesmo quem está na Orla vai conseguir ver”, sustentou o prefeito.

PREOCUPAÇÃO COM A COVID

ACM Neto, porém, não deixou de falar sobre a doença ao anunciar a novidade. “Não imagino que chegaria à minha última virada [de ano] com esse desafio, para assegurar a marca de Salvador depois de um ano tão complicado. Não dá para fecharmos os olhos da chamada segunda onda da Covid-19. Neste final de semana tive que determinar que imediatamente reabrisse 30 leitos de UTI específicos para a Covid em Salvador”, comentou.

“No sábado, chegamos à ocupação de 62%. Ontem, fechamos o dia em 56%. Nenhum de nós quer viver aquela situação que foi vivida em abril e maio, quando estávamos lutando para evitar o pior, lutando para não termos um colapso na saúde”, complementou o gestor.

“A gente quer trazer uma mensagem de virada de página, mesmo que ainda não possa, para o começo de 2021, fazer planos que permitam as aglomerações. Temos a consciência que esse calendário deve ser repensado, como estamos fazendo na virada. Não há como, nesse momento, trazer a perspectiva de quando isso vai acontecer. Com certeza, chegaremos em 2021. Será o ano da retomada, da virada de página”.

A festa será, segundo Neto, patrocinada pela Coelba, cervejaria e um banco. “Vamos ter dois grandes braços de transmissão. De um lado, os canais da Prefeitura, no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Do outro, duas grandes empresas vão transmitir pela televisão”.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *