QUAL O PROBLEMA DO FLAMENGO?
Por JOTA JOTA
Mais uma vez, fui para a frente do televisor, para observar os jogos de volta, das quartas de final da Copa do Brasil, e me ative mais nos jogos de depois da novela, ou seja América Mineiro e Internacional, e principalmente São Paulo e Flamengo, mais pelos últimos resultados entre as duas agremiações, e os do time rubro negro carioca, que não deu nenhuma alegria ao seu torcedor, comparando-se ao Flamengo de 2019, quando estava na ponta dos cascos, com este mesmo elenco, e o treinador Jorge Jesus.
De novo, vimos um Flamengo muito abaixo da média, voltando a perder para um time mais aguerrido, e bem postado em campo, sobressaltando-se o coletivo do time treinado pelo contestado Fernando Diniz, que aos poucos, vai acertando o time de meninos do tricolor do Morumbi. Não entendo o porquê, o time do Flamengo caíra um absurdo de produção, tendo a mesma composição, será mesmo culpa dos treinadores?
Vão trocar o Rogério Ceni, porque ainda não conseguiu triunfar dirigindo o time de estrelas do Mengo, que antes de entrar em campo, coloca juma pulga atrás da orelha de seus adversários, mas dentro das quatro linhas, a história tem sido diferente, o coletivo não tem funcionado, e o individual dos bons jogadores, está sim deixando a desejar. Mas é preciso ressaltar, que o time perdeu, mas se comportou muito bem em campo levou três gols, não apelou, e aceitou a superioridade, que fora repetida pelo São Paulo.
Com estes jogos vistos, podemos avaliar de que a causa derrotas, não está incrustrada na pele dos treinadores, por mais que os mesmos tenham tentado, o time do Flamengo parece ter entrado na descendente, podendo se recuperar a qualquer momento, pela qualidade do seu elenco, mas a fase atual é preocupante, ou se detecta o problema, ou a torcida daqui a pouco, vai começar a fazer protestos, e invadir o CT, como já o fez em outras oportunidades.
Como a cultura dos dirigentes tupiniquins, é a de demitir o treinador, depois de algumas derrotas, não duvido que Rogério Ceni, volte para o Fortaleza, tal como aconteceu em sua ida para o Cruzeiro, isso se o time cearense o aceitar de volta.
Fora da Copa do Brasil, o Flamengo vai ver as semifinais entre Grêmio e São Paulo, e América Mineiro e Palmeiras.
Ah… quem souber o que vem acontecendo no Ninho do Urubu, Morre.
#PRONTOFALEI.