Pouco menos de um mês após ser vítima de uma tentativa de latrocínio, que acabou o deixando em em estado grave, o cabeleireiro Rauan Pereira dos Santos, 29 anos, apresentou melhora no quadro médico.
De acordo com a família do jovem, Rauan, que segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral do Estado, está consciente e já respira sem aparelhos enquanto se recupera de uma pneumonia.
Rauan foi agredido com facas e golpes de pedras, na madrugada do dia 20 de outubro. Ele teve todos os ossos do rosto quebrados e pulmões perfurados. Os suspeitos afirmaram que a vítima não teria pagado o dinheiro de um programa, contudo, a família nega e declara que o crime foi motivado por homofobia.
Um homem foi indiciado pelo crime, após ter confessado, e teve a prisão decretada sendo conduzido para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. Um outro adolescente, que também teve participação na tentativa de latrocínio, foi encaminhado ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), mas não foram divulgados detalhes.